Início » Lanche

Crepioca

Crepioca


PREPARO

5 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Crepioca

Hoje temos por aqui Crepioca que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 5 minutos esta maravilha de Lanche para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Eu diria que a crepioca é a versão 2.0 de tapioca, pois somente é adicionado o ovo e outros temperos e fica como uma panqueca.

Crepioca é aquele lanche rápido de fazer e que você pode rechear com doce ou salgado, ou até mesmo comer sem recheio nenhum.

O ovo é um alimento importante e deve estar presente na nossa alimentação do dia a dia. Lembro de uma colega minha que fazia academia e estava cuidando da alimentação, mas ela não gosta de comer ovo.

Consumir ovos era uma coisa que a nutricionista dela insistia para ela fazer. Então, ela levava crepioca pura para comer no trabalho, assim ela consumia o ovo, sem sentir o gosto do ovo.

Quando a tapioca ficou famosa e todo mundo começou a comer, sendo servido até em hotéis e restaurantes, as vendas da goma pronta de tapioca dispararam.

Hoje em dia a gente encontra até food truck e carrinhos de lanche de tapioca.

Eu acho tapioca um pouco sem graça, sendo que o diferencial fica mesmo no recheio, e isso não acontece na crepioca.

A crepioca é gostosa até sem nada, ou somente com requeijão, ou com queijo, ou aquele restinho de molho de carne que sobrou do almoço.

Enfim, você escolhe o recheio da sua preferência, o que tiver em casa mesmo, ou então coma puro.

A crepioca sustenta pode muito bem ser seu almoço ou jantar. Você pode enrolar como uma panqueca ou apenas fechar como um taco.

Gosto também de picar cebola e misturar na massa. Ela é muito versátil e você pode incrementar com o que quiser.

Além de ser rápida de fazer, não tem glúten e não tem gordura. Aprenda como fazer e aproveite para testar vários sabores de recheio para sua crepioca.

Imagens: https://www.youtube.com/watch?v=VdOS0kIK-O8

 


Ingredientes Para Crepioca

  • 1 ovo
  • 2 colheres (de sopa) de goma pra tapioca
  • 2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de salsinha
  • 1 pitada de sal

Como Fazer Crepioca


Bater o ovo

Em um recipiente vamos começar batendo bem o ovo. Adicione 2 colheres de (sopa) de goma pra tapioca, 2 colheres de (sopa) de queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa) de salsinha, e uma pitadinha de sal. Misture bem!


Aqueça a frigideira

Aqueça uma frigideira que tenha um bom anti-aderente, despeje a massa na frigideira. Faça movimentos circulares para cobrir todo o fundo da frigideira.


Cozinhe os dois lados

Quando a massa cozinhar vire e deixe cozinhar o outro lado. Retire e sirva em um prato.


Recheio

Você pode rechear com queijo parmesão ou qualquer outro recheio de sua escolha. Também fica a sua escolha enrolar a crepioca ou apenas fecha-la com o recheio.


Pronto

Está pronta nossa crepioca, super fácil de fazer e fica uma delícia. Aproveite, seja feliz!





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas