Brigadeirão fácil sem forno

Brigadeirão fácil sem forno

Brigadeirão super fácil de fazer, com poucos ingredientes, não vai ao forno e fica uma delícia.

Bolo Clássico

TOP 10

Top 10

Top 10

É uma tentação para os chocólatras de plantão, não tem como resistir ao clássico brigadeirão.

Estrela
Estrela
Estrela
Estrela
Estrela

Ingredientes:

– 3 ovos – 1 lata de leite condensado (395 g) – 2 caixinhas de creme de leite (400 g) – 1 colher (sopa) de manteiga (20 g) – 1 xícara (chá) de chocolate em pó (100 g) – Chocolate granulado para decorar

Em um liquidificador, adicione 3 ovos, 1 colher de sopa de manteiga, 1 xícara de chá de chocolate em pó, 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, e bata tudo muito bem!

liquidificador

Unte uma forma de 18 cm e polvilhe açúcar, agora depeje toda a mistura do liquidificador na forma. Cubra a forma com papel alumínio, manter lado brilhante por dentro.

ENFORMAR

ENFORMAR

Em uma panela grande, adicione um pouco de água e em seguida coloque a forma dentro da panela. A água tem que cobrir aproximadamente 2 dedos da forma.

Tampe a panela e leve ao fogo baixo por cerca de 20 minutos. Você pode ir repondo água caso evopore antes do bolo ficar pronto. Verifique com a ponta de uma faca se o bolo está no ponto.

Desligue o fogo e mantenha o bolo dentro da panela até esfriar. Após esfriar, retire a forma de dentro da panela. Passe uma espátula em volta para ajudar desenformar.

Após desenformar em um prato, agora é só caprichar na decoração finalizando com o chocolate granulado.

Aproveite essa delícia de Brigadeirão, seja feliz!

Imagens: https://www.youtube.com/watch?v=1nEvpJ1JRZE