CALDINHO DE ERVILHA VAI BEM EM QUALQUER ESTAÇÃO

A ervilha é um legume muito saudável e pode ser preparada das mais diversas formas, sempre proporcionando um prato realmente nutritivo e delicioso.

Ervilha Seca

Para utilizar a ervilha seca cozinhe na panela de pressão para que seja mais rápido. Ou então, deixe de molho em água quente por 30 minutos antes de cozinhar em panela normal.

– Bacon; – Alcatra; – Bacon com muçarela de búfala; – Linguiça defumada; – Alho poró; – Salsa e cebolinha; – Lentilha, couve, risoni; – Frango;

Acompanhamento para o caldinho de ervilha

Para quem está lutando com a balança a ervilha não é exatamente low carb, pois possui 14 gramas de carboidratos em cada 100 gramas e 81 calorias. Mas vamos para a receita!

Ervilha tem muito carboidrato?

– 500 gramas de ervilha desidratada – 300 gramas de bacon – 300 gramas de costelinha defumada – 1 cebola picadinha – 1 colher de manteiga

Estrela
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INGREDIENTES 

Na panela de pressão frite o bacon até sair toda a gordura e refogue a cebola, coloque um pouco de manteiga ou banha se necessário;

PASSO 1

Após o bacon bem frito, acrescente a costelinha defumada e refogue um pouco;

PASSO 2

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Depois coloque a ervilha e encha a panela de água abaixo da marca do cabo da panela e cozinhe na pressão de 25 a 30 minutos;

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PASSO 3

Após cozida, mexa para dissolver os pedaços de ervilha que restaram e sirva.

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PASSO FINAL

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