Doce de Abóbora Low Carb

Esse doce de abóbora é mais uma prova de que alimentação saudável não é ruim e nem privativa. Apenas saiba escolher seus ingredientes para garantir que sua alimentação seja a mais limpa possível.

Quantidade de carboidratos líquidos a cada 100 gramas dos principais tipos de abóbora: – Cabotiá (japonesa): 9 gramas – Moranga: 6 gramas – Pescoço: 10 gramas Portanto, sim, as abóboras são consideradas um alimento low carb, e o doce também pode ser se você não utilizar açúcar comum.

Doce de abóbora é low carb?

– 500 g de abóbora moranga descascada – ½ xícara de xilitol – Cravo e canela a gosto – 200 ml de creme de leite ou leite de coco (opcional) – Coco ralado sem açúcar (opcional)

Ingredientes

Em receitas low carb utilizamos adoçante que não alteram a insulina, por exemplo, xilitol, eritritol, stevia.

Doce de abóbora com adoçante para diabéticos

O benefício desses adoçantes é que eles conferem o sabor doce sem alterar a insulina, sendo perfeito para quem tem diabetes e quem segue um estilo de alimentação low carb ou cetogênico.

Nós optamos por utilizar o xilitol. Ele pode substituir o açúcar na proporção 1 para 1 em praticamente qualquer receita.

O creme de leite ou leite de coco são opcionais nessa receita de doce de abóbora low carb. Se for do seu gosto, adicione-os, pois garantirá uma maior cremosidade (nós adoramos).

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