Gelado de pêssego

Gelado de pêssego

Super fácil de fazer, poucos ingredientes e fica uma delícia.

Bolo Clássico

TOP 10

Top 10

Gelado de Pêssego é uma sobremesa de dar água na boca. Que tal uma sobremesa gelada pro jantar? huuum

Star
Star
Star
Star
Star

Ingredientes:

– 1/2 lata de pêssego – 1 pacote de bolacha maisena – 500 ml de leite – 1 caixinha de leite condensado – 1 caixinha de creme de leite – 1 colher de sopa de amido e milho – 1 colher de sopa de essência de baunilha – 1 envelope de gelatina de abacaxi

Em uma panela com o fogo desligado, adicione 1 caixinha de leite condensado, 1 colher de sopa de amido de milho e misture bem.

Agora adicione 1 colher de sopa de essência de baunilha, 1 caixinha de creme de leite, e 500 ml de leite. Ligue o fogo e vá mexendo até engrossar.

Após engrossar, desligue o fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois de enfriar um pouco, passe para uma travessa uma parte do creme da panela.

Após a primeira camada do creme, faça uma camada com os biscoitos de maizena, e em seguida cubra com o restante do creme da panela. Por cima, coloque os pêssegos sem a calda, e leve a travessa para o freezer por 10 minutos.

Agora vamos fazer a gelatina, em um recipiente misture 1 envelope de gelatina de abacaxi em 200 ml de água quente, depois adicione 200 ml de água fria. Mistura bem e despeje a gelatina por cima da travessa dos pêssegos.

Leve a travessa para a geladeira por aproximadamente 3 horas. Depois é só se deliciar com esse gelado de pêssego. Aproveite, seja feliz!