Sopa para quem arrancou dente

Para você variar do tradicional sorvete, preparamos essa receita de sopa cremosa para quem passou por extração de dente.

AK Delicatessen - Receitas

Seu dentista deve ter passado as recomendações de comer alimentos frios, cremosos ou líquidos, para que não ocorra sangramento e implique em dor e cicatrização lenta.

Você poderia comer macarrão instantâneo gelado?  Sim. Mas não é exatamente isso que o seu corpo precisa, e fará você sentir fome poucas horas depois.

– 250 g de frango em cubos – Manteiga ou banha de porco – 1 cebola picada – 3 dentes de alho picados

Ingredientes da sopa para quem extraiu o dente

Caldo cremoso de frango

Continuação – 2 tomates picados e/ou extrato de tomate a gosto – 1 caixinha de creme de leite – Sal, açafrão e pimenta a gosto – Salsinha e cebolinha picadas a gosto

1. Em uma panela refogue o alho e a cebola, 2. Adicione o tomate e deixe desmanchar; 3. Coloque os demais ítens, menos o creme de leite, cubra com água e leve ao fogo e cozinhe;

Modo de Preparo

4. Transfira um pouco do conteúdo da panela e o creme de leite para um liquidificador; 5. Vá batendo aos poucos e adicionando mais sopa, para não sobrecarregar o motor, até ficar bem cremosa;

6. Deixe a sopa esfriar na geladeira para então comer; 7. Ela continua gostosa, mas estará fria. Se isso for um problema muito grande para você, deixe-a esfriar até ficar em temperatura ambiente.

Você pode substituir por carne moída, ou substitua os demais temperos conforme for seu gosto. O creme de leite garantirá a cremosidade e o liquidificador fará o trabalho dos seus dentes por você!