Início » Receita de travessa

Macarronese

Macarronese


PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Macarronese

Hoje temos por aqui Macarronese que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Receita de travessa para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

É hoje que você vai aprender a fazer uma macarronese muito cremosa e deliciosa e vai ver como é simples de fazer. Seus pratos de domingo ficarão ainda mais deliciosos com essa salada de macarrão ou como você quiser chamar, o importante é que é uma delícia.

O processo é bem simples: cozinhar o macarrão, picar os ingredientes do recheio e misturar tudo com o creme de leite e maionese. Nessa receita de macarronese não é preciso cozinhar nada, além do macarrão, nem fritar bacon ou calabresa, nem refogar nada, a não ser que você queira.

Geralmente usamos macarrão de tamanho pequeno para fazer a macarronese, os mais comuns são o parafuso, gravatinha e o penne.

Você pode adicionar outros ingredientes conforme preferir, por exemplo, cenoura, azeitonas, ervilha e queijo. Para fazer para mais pessoas, use 500 gramas de macarrão, dobre a quantidade de água para cozinhar e sal, e uma caixinha inteira de creme de leite.

Para o macarrão não quebrar

Uma dica muito importante para que o macarrão não fique quebrado na macarronese é que depois de cozido você precisa deixá-lo esfriando totalmente antes de misturar no recheio. Se adicionar ele quente, ele vai partir e não vai ficar tão bonito. E para que ele não se grude, coloque um fio de óleo e misture.

Prepare o recheio em uma travessa e deixe tudo bem misturado para que quando você adicionar o macarrão, não seja preciso ficar mexendo muito com a massa e assim ela fica inteirinha.

Sirva a macarronese em temperatura ambiente ou gelado. Para decorar e colocar mais um sabor, cubra com salsinha, cebolinha e/ou orégano.


Ingredientes Para Macarronese

  • 250 gramas de macarrão
  • 1 litro de água
  • 1 colher sopa de sal
  • 1 maionese 500 g
  • 1/2 creme de leite
  • 5 salsichas picadas
  • 3 tomates picados sem semente
  • 1 lata de milho
  • 2 cebolas picadas
  • 1 colher sopa azeite

Como Fazer Macarronese


Cozinhar o macarrão e deixar esfriando

Leve 1 litro de água para ferver. Assim que ferver coloque 250 gramas de macarrão e 1 colher de sal. Mexa de vez em quando para não grudar. Depois que cozinhar, escorra e passe na água fria para parar o cozimento. Misture uma colher de óleo para ele não grudar e deixe esfriando.


Picar os ingredientes e misturar o recheio

Em um recipiente grande separado, coloque todos os outros ingredientes: salsicha picadinha, tomate picadinho, as cebolas picadinhas, o milho, a maionese e o creme de leite e misture;


Misturar e fazer a macarronese

O macarrão não deve estar quente quando misturar o recheio para que ele não se quebre. Agora que o recheio está pronto e o macarrão esfriou, é só misturar os dois e sua macarronese está pronta. Você pode colocar salsinha ou cebolinha por cima para decorar e dar mais um sabor.


Informações Adicionais

Imagens Bruna Carvalho TV: https://www.youtube.com/watch?v=WfsqSQco_JA&ab_channel=BRUNACARVALHOTV




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas