Início » Pudim

Pudim de Maria Mole

Pudim de Maria Mole


PREPARO

10 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Pudim de Maria Mole

Hoje temos por aqui Pudim de Maria Mole que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 10 minutos esta maravilha de Pudim para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Essa receita de pudim de Maria Mole, é uma das mais gostosas que tem, sem brincadeira. É muito simples de fazer, tudo no liquidificador, você precisa apenas dissolver o pó da Maria Mole na água quente e depois bater com os outros ingredientes.

Eu gosto de fazer e colocar direto na travessa e na hora de servir pegar as colheradas mesmo. Mas tem que prefira aquele pudim redondinho, que quando desenforma escorre a calda de caramelo. Nesse caso é só caramelizar uma forma e colocar o pudim, você escolhe.

Geralmente quando compro a Maria Mole é para fazer esse pudim, pois todo mundo adora. Fica um pudim delicioso mesmo, sem fogão, sem forno, com apenas 5 ingredientes: água, Maria Mole, creme de leite, leite, e leite condensado.

Você pode variar os sabores, algumas pessoas substituem o leite por leite de coco se a Maria Mole for de coco e depois salpicam coco ralado.

Essa vai ser a sua sobremesa preferida principalmente para quando não está com muito tempo de preparar, e ainda assim, todos vão elogiar. Ao invés de usar a Maria Mole para bater por vários minutos com açúcar na batedeira, tente essa receita de pudim de Maria Mole e não se arrependa.


Ingredientes Para Pudim de Maria Mole

  • 1 caixinha de Maria-Mole
  • 1 xícara de água quente
  • 1 caixa de creme de Leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de leite

Como Fazer Pudim de Maria Mole


Dissolver a maria mole

Dissolva a maria mole na xícara de água quente;


Colocar no liquidificador

Coloque a água quente com a maria mole no liquidificador, depois o leite, o creme de leite e o leite condensado;


Bater

Ligue o liquidificador e deixe bater por 3 minutos, para ficar bem misturado e aerado;


Colocar na travessa

Agora é só colocar em uma travessa e levar para a geladeira por 3 horas ou até ficar firme. Assim não precisa desenformar, é só pegar as colheradas;


Opção se quiser com calda

Se desejar caramelize uma forma e coloque o pudim. Leve para gelar e aqueça alguns segundos no fogão antes de desenformar.


Informações Adicionais

Imagens: https://www.aguanaboca.org/ https://www.youtube.com/watch?v=-MC6sQRhujw




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas