Sabão Caseiro para dar Brilho em Alumínio
Sabão Caseiro
Ingredientes
- 1 litro e 200 ml de água
- 7 colheres (de sopa) de vinagre de maçã ou de álcool
- 7 colheres (de sopa) de açúcar
- 7 colheres (de sopa) de detergente de coco
- 1 barra de 200 gramas de sabão glicerinado ralado
- 1 barra de 200 gramas de sabão de coco ralado
Modo de Preparo
- Dissolver o sabão: Leve uma panela grande com água ao fogo e adicione os sabões ralados de coco e glicerinado, mexa para dissolver bem, controle o fogo para não derramar.
- Misturar: Tire do fogo, o sabão vai estar bem líquido, adicione o detergente, o vinagre e o açúcar e mexa bem;
- Esfriar o sabão: Despeje em potes para armazenar que você vai utilizar na pia depois. Deixe esfriar em temperatura ambiente até o outro dia para que endureça.
- Panelas Brilhando: Agora é só aproveitar. Esfregue levemente a esponja com esse sabão e água na panela de alumínio e você verá o brilho aparecendo. Para dar um acabamento melhor ainda, é só passar o Bombril com esse sabão, de leve mesmo e ficará brilhando lindamente.

Amei, vou fazer essa receita de sabão. Boa tarde
Olá Rosenita, as suas panelas vão ficar brilhando! Esse sabão funciona muito bem e facilita nossa vida na cozinha. ❤️ Bjos, Denise