Ingredientes
- 2 xícaras de sagu
- 1 xícara de açúcar
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 gelatina de morango (pode ser qualquer sabor)
- 1 litro de água
Como fazer sagu com gelatina de morango
- Coloque o sagu em uma vasilha, cubra com água fria e deixe de molho por 40 minutos, até ele dobrar de tamanho. Então, escorra e lave o sagu.
- Coloque 1 litro de água em uma panela e leve para ferver. Assim que ferver coloque o sagu e deixe ferver por 20 minutos, mexa de vez em quando para não grudar
- Agora dissolva a gelatina em uma xícara de água quente e despeje na panela, mexa. Adicione o açúcar e misture. Deixe ferver por 10 minutos.
- Coloque o creme de leite e deixe ferver por mais 10 minutos. Desligue, coloque em uma travessa e leve para a geladeira. Pode consumir morno se desejar. Fica realmente muito gostoso, todos vão adorar.
Sagu é uma sobremesa muito clássica e geralmente vemos ele feito com vinho, com groselha ou branco. Pois bem, aprenda a fazer o sagu com gelatina de morango, ou outro sabor que você tiver em casa, pode ser limão, frutas vermelhas, uva, etc. Sempre vai ficar gostoso.
Depois que você experimentar pela primeira vez, vai querer fazer essa receita sempre assim. O processo é bem simples: hidratar o sagu, cozinhar com o açúcar, a gelatina e o creme de leite.
Nessa receita, não usamos leite condensado, apenas o açúcar mesmo. Você pode substituir o açúcar pelo leite condensado, pois também funciona, mas não coloque muito, pois caso contrário, vai ficar doce demais.
Assim como o arroz doce, você pode consumir o sagu quentinho, fica uma delícia e é ótimo para os dias de frio. Ou então, deixe na geladeira por algumas horas, ele vai ficar mais cremoso e é uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião, pois todo mundo adora. Você pode até adicionar pedaço de frutas nessa receita.
O sagu é feito a partir da fécula de mandioca e ele fica pegajoso, por isso, após hidratá-lo, escorra e lave os grãos e então leve para a panela com água fervente. Se você quiser o sagu mais soltinho ainda, pode escorrer a água e lavar após a primeira fervura.
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=AtJ3pMSYjEc&t=19s&ab_channel=FatimaCulin%C3%A1riaeVariedades
