Início » Bolo

Bolinho de Chuva

Bolinho de Chuva


PREPARO

25 Minutos


RENDIMENTO

18 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Bolinho de Chuva

Hoje temos por aqui Bolinho de Chuva que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 25 minutos esta maravilha de Bolo para seus convidados. A receita pode render até 18 Porções e é muito simples de fazer...

Oi, meus amores!

Aqui está outro favorito da infância brasileira, bolinhos de chuva. E eles são a combinação perfeita pra tomar com aquele cafezinho da tarde.

Literalmente, a última vez que comi um desses foi quando era criança. Minha mãe nunca gostou tanto de fritar nada, e meu pai sempre achou que eram tão chatos, que tinham gosto de cabo de guarda-chuva, e ele jura que é daí que o nome deve vir! Haha não dê ouvidos ao meu pai, pessoal.

A verdade é que não posso culpar meu pai por pensar dessa maneira. Depois de fazer isso recentemente com a receita da minha mãe, pensei ugh… por que minha mãe nos deu isso? Minha mãe jura que é assim que todas as receitas são.

Não convencida, comecei uma mini saga para encontrar uma receita melhor para substituir a da minha mãe. Ela me abraçou na pesquisa porque ficou chateada por eu não acreditar nela – ela queria provar que estava certa, sabe. Acontece que minha mãe estava certa, e não conseguimos encontrar receitas de bolinhos de chuva que variassem tanto do que ela tinha – alguns usavam mais ovos, alguns não usavam baunilha, outros usavam farinha demais e outros nem tanto. Resumindo, tudo isso acabou rendendo uns bolinhos densos, que tinham um gosto bem pastoso, às vezes de ovo, e às vezes de nada – como cabos de guarda-chuva! Haha

Ok, você deve estar se perguntando, nossa garota, como isso é popular então? Bem, meu palpite é porque quando você entrega qualquer coisa coberta de açúcar para uma criança, torna-se um sucesso.

Para encurtar a história, a receita da minha mãe funcionou muito bem para quando eu era criança, mas, como se vê, me tornei uma adulta com altos padrões de massa frita, então mudei tudo. E deixe-me dizer-lhe, os bolinhos são tão incríveis agora, que me fazem sentir como uma criança novamente!

Acompanhe essa receita simples de bolinho de chuva e seja feliz!

Imagens: https://braziliankitchenabroad.com/brazilian-funnel-cake-balls/


Ingredientes Para Bolinho de Chuva

  • MASSA:
  • 1 ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar
  • 1 ovo grande inteiro
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • ¾ xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco
  • Óleo para fritar
  • COBERTURA:
  • ¼ xícara de açúcar
  • 1 colher (sopa) de canela em pó

Como Fazer Bolinho de Chuva


Vamos começar pela cobertura

Misture ¼ xícara de açúcar e 1 colher (sopa) de canela em pó em um prato grande e reserve.


Preparar pra fritar

Em uma panela ou frigideira prepare o óleo para fritar. E em um recipiente, misture 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco e ¾ xícara (chá) de leite, deixe descansar enquanto prepara os outros ingredientes. Deixe de lado.


Misturar

Adicione 1 ½ xícaras de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 pitada de sal em uma tigela grande e misture. Deixe de lado.


Bater

Em um recipiente, misture o ovo com 1/3 xícara (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de essência de baunilha. Agora adicione também a mistura do leite com vinagre e bata tudo muito bem.


Modelando os bolinhos.

Usando uma pequena colher de sorvete, ou 2 colheres, forme pequenas bolas com a massa. Com o óleo bem quente, comece a fritar os bolinhos. Cuide para mantê-los crocante por fora e bem cozidos por dentro.


Tamanho do bolinho

Se estiver usando uma frigideira, use um termômetro. Faça um par primeiro para ver como eles fritam. Se os bolinhos forem muito grandes, levarão mais tempo para cozinhar e também absorverão mais óleo, então fique de olho no tamanho e trabalhe rapidamente.


Temperatura

É importante tentar manter em 176°C a temperatura do óleo, frite os bolinhos até dourar, e faça tudo com calma para não ter acidentes na cozinha. Tome cuidado!


Finalizando

Coloque os bolinhos prontos em um prato com papel toalha para retirar o que sobrou de óleo nos bolinhos. Passe os bolinhos na mistura de açúcar e canela para finalizar. Está pronto nosso bolinho de chuva. Aproveite, seja feliz!





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas