Início » Sopas e Caldos

Sopa de Feijão com Macarrão

Sopa de Feijão com Macarrão


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Sopa de Feijão com Macarrão

Hoje temos por aqui Sopa de Feijão com Macarrão que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Sopas e Caldos para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

Esta Sopa de Feijão com Macarrão é uma receita clássica brasileira do dia a dia. Afinal feijão e macarrão sempre estão presentes nos nossos pratos. Esta versão brasileira da Sopa Pasta e Fagioli, que é uma receita tradicional italiana de sopa de feijão com macarrão. Ela também inclui uma cobertura de migalhas de pão, que você pode fazer torrando os pães (ou usar própria farinha de rosca) e misturando azeite, alho, raspas de limão e tomilho. Deliciosa, nutritiva e cheia de sabor, esta sopa de feijão é fácil de fazer e econômica na carteira também.

Sopa de feijão e macarrão: Pasta e Fagioli

Eu cresci comendo spa de feijão com macarrão, e é bastante seguro dizer que a maioria dos outros brasileiros também. Poderíamos dizer que esta sopa é a versão brasileira do Pasta e Fagioli, uma sopa italiana feita com macarrão e feijão. A diferença é que a versão italiana é uma sopa grossa, cheia de vegetais que normalmente pede cannellini ou ótimos feijões. Enquanto a versão brasileira é frequentemente misturada de forma suave, e tende a ser feita com sobras de feijão preto.

No Brasil, a Sopa de Feijão com Macarrão e Sopa de Macarrão é um dos pratos que fazemos com sobras de feijão porque são alimentos básicos do dia a dia do brasileiro, e é uma forma de diversificar nossas refeições diárias de arroz e feijão.

Mas, se você está se perguntando se pode usar feijão enlatado para fazer essa sopa, a resposta é sim, principalmente se você morar fora do Brasil, pois é mais comum encontrar feijões em lata. No entanto, é melhor se você usar sobras de feijão feitas do zero, porque seus grãos já estarão muito saborosos. Enquanto os feijões enlatados são… bem, feijões enlatados. Mas, em suma, esta receita é uma ótima maneira de transformar feijão enlatado em algo extremamente delicioso.

Ah, a cobertura de pão ralado é opcional, mas acho que é uma das minhas partes favoritas desta sopa brasileira de massa e fagioli . Não só adiciona textura, mas também é embalado com sabores incríveis que levam a sopa a um nível totalmente novo!

Na verdade, essa cobertura é uma adição fantástica a muitas outras sopas também. Você vai ver, você vai se pegar fazendo sua própria cobertura de migalhas de pão para adicionar a praticamente todas as sopas que você fizer a partir de agora – e quando fizer isso, não deixe de me avisar!

Bom Apetite!


Ingredientes Para Sopa de Feijão com Macarrão

  • 2 colheres de azeite
  • 1 cebola pequena em cubos
  • 4-6 dentes de alho picados
  • 4 xícaras de sobras/feijão cozido com o caldo
  • 6 xícaras de água
  • 2 xícaras de macarrão cru
  • 3 ramos de tomilho
  • Sal e pimenta a gosto

Como Fazer Sopa de Feijão com Macarrão


Aquecer o azeite

Em uma panela média, aqueça 1-2 colheres de sopa de azeite;


Refogar a cebola e alho

Em seguida, adicione a cebola e o alho e refogue até ficar transparente, 2-3 minutos;


Adicionar o feijão

Adicione o feijão e deixe cozinhar 2-3 minutos, depois adicione a água e sal e pimenta a gosto. Leve ao fogo brando, ferva alguns minutos e desligue o fogo;


Bater a sopa

Bata a sopa até ficar cremosa com um liquidificador ou mixer. Despeje a sopa de volta na panela;


Cozinhar com macarrão e tomilho

Em seguida, adicione os ramos de tomilho e o macarrão e deixe cozinhar até o macarrão cozinhar;


Servir a sopa de feijão

Sirva a sopa em tigelas, com um fio de azeite, farinha de rosca por cima e uma fatia de limão. Agora é só comer e se satisfazer com essa delícia de sopa de feijão com macarrão.


Informações Adicionais

Como você adiciona sabor à sopa de feijão?

Esta sopa de feijão e macarrão obtém o seu sabor do alho frito, cebola e especiarias. Além disso, os grãos de feijão devem ter um sabor adorável por conta própria se você estiver usando grãos orgânicos.

Qual massa é melhor para sopa?

A massa clássica fagioli pede massa ditalini, mas qualquer massa curta funcionará.

Você pode congelar macarrão brasileiro e sopa de fagioli?

Lógico! Depois que a sopa esfriar, distribua-a em sacos plásticos ou recipientes para congelar e ela pode durar várias semanas no freezer. Basta descongelar e reaquecer!

Quanto tempo dura a Sopa de Feijão e Macarrão?

Por aqui? Não muito! Haha! Mas, se você guardar sua sopa em um recipiente hermético na geladeira, ela durará cerca de uma semana.

Devo drenar feijão preto para esta sopa?

Não para esta receita. Esteja você trabalhando com sobras de feijão feito do zero ou de lata, queremos esse líquido, que é o caldo em que o feijão foi cozido. Quando se trata de feijão feito do zero, esse caldo é cheio de sabor, por isso você quer mantê-lo, e quando se trata de enlatados, o líquido geralmente é apenas água e sal.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas