Início » Doce

Brigadeiro de Milho

Brigadeiro de Milho


PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

38


CHEFF

Delicatessen


Brigadeiro de Milho

Hoje temos por aqui Brigadeiro de Milho que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Doce para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Esse brigadeiro de milho verde fica com gostinho de pamonha, ou cangica, ou cural. De qualquer modo fica delicioso. Talvez você nunca tenha provado um brigadeiro assim, mas você vai ver como o sabor do milho nesse docinho deixa ele especial. Faça para festinhas, para vender ou mesmo para uma pessoa especial.

Deixe um pouco de lado o brigadeiro tradicional de chocolate e faça esse brigadeiro de milho verde e você não se arrependerá. A massa é muito boa de trabalhar, não fica grudando nas mãos e na hora de bolear, ela deixa o brigadeiro de milho em formato redondinho.

Usamos milho de lata, em conserva. Não esqueça de remover a água antes de colocar no liquidificador. Você também pode usar milho verde natural cozido com as espigas, então corte com uma faca até dar a quantidade de uma xícara.


Ingredientes Para Brigadeiro de Milho

  • 1 lata 170 g de milho (ou milho natural cozido)
  • 1 caixa 200 g de creme de leite
  • 1 caixa 395 g de leite condensado

Como Fazer Brigadeiro de Milho


Liquidificador

Em um liquidificador adicione 1 caixa 200 g de creme de leite, e 1 lata 170 g de milho (ou milho natural cozido). Retire todo excesso de água do milho antes de levá-lo ao liquidificador. Bata por alguns minutos e reserve.


Leite condensado

Em uma panela, despeje 1 caixa 395 g de leite condensado, peneire a mistura do liquidificador e adicione junto na panela. Misture!


Misturar

Ligue o fogo e vá misturando sempre nas bordas e no meio da panela. Continue misturando até dar consistência do brigadeiro. Assim que estiver no ponto, desligue o fogo.


Descansar a massa

Despeje toda a massa em um plastico filme, feche bem para não ter entrada de ar e deixe a massa descansar em temperatura ambiente.


Hora de bolear

Após a massa ter descansado, é hora de formar os brigadeiros, faça as bolinhas de aproximadamente 28 g, passe no açúcar refinado e no açúcar cristal.


Pronto

Coloque os brigadeiros nas forminhas, use a criatividade para decorar e aproveite essa delícia. Aproveite, seja feliz!





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas