Início » Bolo

Bolo Caipira

Bolo Caipira


PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Bolo Caipira

Hoje temos por aqui Bolo Caipira que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Bolo para seus convidados. A receita pode render até 12 Porções e é muito simples de fazer...

Você vai aprender a fazer esse Bolo Caipira, com ingredientes fartos na roça. Utilizamos espiga de milho cozido nessa receita, pois deixa o bolo mais úmido e saboroso, mas você pode sim utilizar o milho enlatado, se não tiver o de espiga disponível.

Se você estiver fazendo esse bolo caipira no mês de junho, certamente encontrará espigas de milho para comprar nas feiras ou supermercados, então aproveite. Esse bolo de milho é um item essencial para uma festa junina, então aproveite para fazer esse bolo e contribuir com a comida da festa, caso você participe de alguma.

Para incrementar o bolo caipira e deixar mais saboroso ainda, você pode fazer uma cobertura de goiabada. Leve a goiabada numa panela ao fogo com um pouquinho de água e mexa até derreter, então despeje por cima do bolo de milho assado. Essa combinação é deliciosa além de deixar o bolo lindo.

Bolo com flocão de milho

Outras receitas de bolo caipira são feitas com fubá, mas nessa nós utilizamos o flocão de milho pois deixa o bolo bem amarelinho e combinado com os grãos de milho, deixam o bolo sensacional, bem fofinho e úmido. Não utilizamos farinha de trigo nesse bolo, então você terá apenas o flocão de milho de farinha nessa receita.


Ingredientes Para Bolo Caipira

  • 2 espigas de milho grande cozido (170 g) ou 1 lata de milho
  • 200 ml de leite de coco (1 garrafinha)
  • 150 ml de óleo de soja
  • 3/4 de xícara de açúcar (160 g)
  • 1 xícara de flocão de milho (200 g)
  • 10 g de fermento (1 colher rasa de sopa)
  • 50 g de coco flocos
  • 3 ovos normais (melhor ainda se for caipira)

Como Fazer Bolo Caipira


No liquidificador

Coloque o milho, a garrafinha de leite de coco, os 3 ovos e o óleo, bata por 4 minutos, ou até fica tudo bem triturado e desligue o liquidificador;


Bater com o açúcar e misturar coco e fermento na mão

Agora adicione 1 xícara de açúcar e ligue novamente para bater por 1 minuto. Desligue o liquidificador e adicione o coco ralado e o fermento dentro do liquidificador. Misture com um fouet ou colher e a massa está pronta;


Assar o bolo caipira

Despeje a massa em uma forma untada. Dê umas batidinhas para sair o ar de dentro da massa e leve para assar no forno já quente a 180 graus por 45 minutos. Agora é só aproveitar essa delícia de bolo caipira.


Informações Adicionais

Imagens: Receitas do Will https://www.youtube.com/watch?v=SrDgYO6dnQM&ab_channel=ReceitasdoWill 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas