Receita de geleia de pé de galinha
Hoje temos por aqui Receita de geleia de pé de galinha que a Chef Delicatessen vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 180 minutos esta maravilha de receita da categoria Receita Carnívora para seus convidados. A receita pode render até 30 porções e é bem simples de fazer.
Não é difícil encontrar relatos de pessoas que sofriam com dores articulares ou câimbras e conseguiram resolver isso consumindo a geleia de pé de galinha.
Inclusive pessoas que sofriam com osteoporose e depois da bênção do colágeno, repetiram os exames apenas para comprovar que haviam se curado.
Muitas dores podem ser resolvidas de forma barata e simples, sem precisar de remédios, sem sobrecarregar o fígado com cargas de químicos.
Porém, muitos costumes vão se perdendo e com a alimentação suja tão frequente hoje em dia, apenas enriquecem as farmácias, que estão de olho em cada esquina.
Antigamente era muito comum o consumo de pés de galinha, principalmente em sopas.
Hoje em dia há um preconceito, uma cara de nojo quando vêem as patinhas de frango.
O Brasil exporta toneladas de pés de galinha em contêiners para a Ásia há anos e no entanto, é um produto que muitos torcem o nariz por aqui.
Os pés de galinhas pode ser difícil de serem encontrados em supermercados, justamente por serem destinados à exportação, mas em feiras são mais fáceis de achar.
Procure, pois vale a pena.
Se você tiver sorte e encontrar pés de frango caipira, criado solto, perceberá que são até mais duros na hora de cortar, pois são de animais mais resistentes e nutridos.
Geralmente não sabemos exatamente o que estamos comendo, vamos apenas pelo gosto, quando ingerimos embutidos e processados.
Mas um puro e simples pé de galinha é tão nutritivo e benéfico e mal são procurados nas feiras, açougues e supermercados.
Além de baratos, os pés de frango são riquíssimos em colágeno, tão caros quando compramos nas farmácias.
Como comer a geleia de pé de galinha
Além de ser gostoso, para aproveitar melhor os benefícios do colágeno em suas articulações, ossos, pele, cabelo e unhas, consuma duas colheres por dia.
Veja as opções de onde misturar a geleia/patê de pé de frango:
- Em sopas
- No cozimento do arroz
- Preparo de molhos
- Substituto do caldo de galinha de mercado
- No pão
- No café
Como armazenar
Distribua em pequenos potes de plástico, um deve ficar na geladeira e os outros devem ser congelados.
A geleia de pé de galinha dura até 10 dias na geladeira, aí é só ir descongelando os outros potinhos quando o que estiver na geladeira acabar.
Benefícios do patê de pé de frango
Classificada como suplemento alimentar, o caldo concentrado de pé de galinha, que depois de pronto se transforma em uma geleia gelatinosa, traz inúmeros benefícios ao nosso organismo por ser uma fonte de colágeno puro e de cálcio.
O colágeno é uma proteína que ajuda na:
- Regeneração e cicatrização dos tecidos celulares
- Combate a flacidez cutânea e muscular
- Fortalecimento de todas as articulações
- Fortalece unhas e cabelos
- Rejuvenesce a pele
- Fortalece os ossos
- Favorece a saúde dos olhos
Vamos à receita de geleia de pé de galinha.