Ingredientes
CALDA:
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de água
PUDIM:
- 500 ml de leite
- 2 xícaras de leite em pó
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 pacotes de gelatina incolor
Como fazer pudim de geladeira
- A gelatina vai garantir que o pudim fique firme. Coloque água conforme indica na embalagem e deixe hidratando;
- Calda: Leve o açúcar em uma panela para o fogo, mexendo sempre até todo o açúcar derreter. Adicione a água aos poucos, com cuidado e continue mexendo até ficar em ponto de calda. Despeje na forma que você vai utilizar, escorra para as laterais e reserve;
- No liquidificador adicione o leite, o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó. A gelatina já deve ter endurecido, então leve 20 segundos no micro-ondas para derreter, coloque no liquidificador e bata bem com os demais ingredientes;
- Despeje esse pudim dentro da forma caramelizada e leve para a geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir, ou de um dia para o outro;
- Coloque a forma alguns segundos no fogo do fogão apenas para amolecer o caramelo do fundo. Passe uma faca só nas bordinhas de cima da forma. Coloque o prato ou a travessa de servir em cima da forma e vire. Veja que lindo e aproveite essa delícia de pudim de geladeira;
Essa é a melhor receita de pudim de geladeira que você vai experimentar.
Pudim sem forno, sem ovos e tão delicioso quanto um pudim assado em banho maria.
Você só precisa bater os ingredientes no liquidificador e colocar numa forma caramelizada.
Esse pudim também funciona sem o leite em pó, mas ele da um sabor muito especial, use se você puder.
Essa receita deixa o pudim lisinho, sem furinhos. Ele fica um pudim gelado bem firme graças a gelatina incolor.
Veja como fazer pudim de geladeira e seja feliz!
Imagens: https://youtu.be/JJX7YkQoy_w

Nossa ! graças a Deus achei uma receita de pudim bem fácil ,vou fazer hj e testar se realmente fica bom e gostoso como está na foto !
Eu já vou fazer de novo esse pudim, todo mundo amou aqui em casa. ❤️ Bjos, Denise.
As sua Receita sao muito gostosa .
E muito facio de prepara.
Eu gosto muito .
Vcs estao de parabens.
Deus te abecoe sempre.
❤😍😘😄
Obrigada Lídia. Esse pudim de geladeira é um dos pudins mais fáceis daqui. Se quiser simplificar mais é só não fazer a calda, pois só o pudim já é uma delícia. Eu sei, pois já fiz assim sem calda também. ❤️ Bjos, Denise.
Olá já fiz está receita tbm, é maravilhoso…por opção fiz a calda separada e só coloquei no pudim já desinformado…
Isso mesmo Lilian, também da para fazer assim. Eu fiz desse jeito, colocando a calda depois nessa receita de Pudim de Milho de Latinhaa. ❤️ Bjos, Denise.
passa de mais de 1 litro de liquido.2 cx gelatina sem sabor é suficiente para endurecer?(ver indicacao na caixa)
Olá Odecyr. Sim, dá certinho com 2 pacotinhos de 12 gramas de gelatina sem sabor. Eu faço essa receita como está descrito aí. Pode fazer sem medo. Fica muito gostoso.
Adorei! Fácil demais! Gratidão
Esse pudim de geladeira é super simples mesmo. Que bom que você gostou! ❤️ Bjos, Denise
Adorei muito fácil de fazer ☺️☺️❤️❤️
Oi Deby!! Eu adoro fazer esse pudim de geladeira, porque é super simples e o sabor é maravilhoso, às vezes nem faço a calda rsrs. Beijos!