SOBREMESA MARIDO GELADO

Essa sobremesa é feita de: pudim de leite condensado, pudim de chocolate e chantilly. Veja a receita.

SOBREMESA DE TRAVESSA

São etapas simples que combinadas resultam numa deliciosa sobremesa. É prático para servir naquele almoço de domingo ou para impressionar alguém querido.

1° CREME – 500 ml de leite – 3 colheres sopa amido de milho – 1 caixinha de leite condensado – 3 gemas peneiradas – 1/2 caixinha de creme de leite – 1 colher (de chá) de essência de baunilha

Estrela
Estrela
Estrela
Estrela
Estrela

O que vai no Marido Gelado

2° CREME: – 500 ml de leite – 3 colheres amido de milho – 1/2 xícara de chocolate em pó – 1 caixinha de leite condensado ----------------------------------- – 1 caixinha de chantilly – 2 colheres de leite em pó – Raspas de chocolate

Estrela
Estrela
Estrela
Estrela
Estrela

Mais ingredientes

Misture bem os ingredientes do 1º creme, ligue o fogo e mexa até engrossar. Desligue.

Na panela fora do fogo

Coloque em uma travessa e faça o mesmo com o 2º creme, despejando em cima do 1º na travessa.

2º creme

Deixe a travessa esfriando e comece a preparar o chantilly. Bata 1 caixinha de chantilly até ficar bem firme, e aos poucos vá adicionando 2 colheres de leite em pó.

Bater o chantilly

Espalhe o chantilly por cima do segundo creme na travessa. Se desejar, finalize com raspas de chocolate. Leve para o refrigerador por pelo menos 3 horas antes de servir. Seja feliz!

Finalizando