Início » Receita Low Carb » Legume

Como Fazer Repolho Refogado

Como Fazer Repolho Refogado

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Como Fazer Repolho Refogado

Hoje temos por aqui Como Fazer Repolho Refogado que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Legume para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

A receita de repolho refogado é sem dúvida, uma das mais versáteis que existem abrindo possibilidade para não apenas temperar, mas preparar e adicionar os ingredientes que mais agradarem ao paladar daqueles que desejam saborear tal iguaria, tornando essa simples receita muito mais nutritiva e saborosa.

Ainda bem que no Brasil é muito fácil de se comprar, pois o repolho está sempre presente nas feiras e supermercados e geralmente com um preço muito bom, pois há uma grande agricultura de repolho por aqui.

Repolho cozido com ovo, cru na salada ou refogadinho é muito gostoso e ótimo nas dietas.

Separamos aqui uma forma muito simples e rápida de preparar o repolho, que pode ser uma das mais preparadas e conhecidas, o repolho refogado.

No entanto, existem tantas outras variações como, por exemplo, repolho refogado com ovo, com bacon, creme de leite, cenoura, tomate, na manteiga e muito mais.

Confira a receita do repolho refogado, saiba como fazer e fique livre para utilizar a sua imaginação e preparar a forma como for melhor para você e seus convidados.

Se desejar pode trocar ou ainda, adicionar outros ingredientes como, por exemp0lo, cenoura, pimentão verde ou vermelho.

Para dar um toque ainda mais especial, também pode adicionar algumas gotas de limão ou vinagre ao final do preparo e também orégano.

Além das incríveis opções de preparos que podem ser utilizadas, os complementos para essa receita também são maravilhosos e podem ser variados de acordo com o evento para o qual será preparado.

E não precisa nem se preocupar com a compra dos ingredientes por que, tenho certeza que esses itens você tem em sua casa e não vai precisar mudar a receita, por que não tem os ingredientes que precisa.

 

Benefícios de uma dieta com repolho

O repolho possui diferentes benefícios para quem realiza o seu consumo regularmente. Dentre eles podemos citar a pressão arterial, dentre outros benefícios que iremos apresentar logo abaixo.

  • Fonte de nutrientes;
  • Ajuda a manter o controle da inflamação;
  • Vitamina C e K;
  • Baixa a pressão arterial;
  • Fortalece os ossos;
  • Melhora o funcionamento do intestino.

O repolho roxo que é muito utilizado em saladas, também fica ótimo refogado. Veja os benefícios do repolho roxo citado pelo site spdm.org.br:

Repolho roxo: pouco calórico, ótima fonte de vitamina C e rico em fibras. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e, por conter selênio, favorece uma pele saudável. Também é cicatrizante e combate gripes e resfriados. O repolho roxo tem mais vitamina C e fósforo do que as versões verde e branca.

 

Delicioso e com baixas calorias

Além de ser um alimento delicioso, especialmente para quem opta por opções mais saudáveis, é perfeito para quem busca por opções de receitas low carb.

O repolho é rico em fibras e possui baixíssimas calorias o que proporciona uma dieta saborosa, saudável e que irá ajudar a eliminar alguns quilos.

O acompanhamento de repolho refogadinho geralmente é carne, ou se quiser aproveitar e colocar um ovo por cima no final do cozimento já tem uma ótima refeição completa e low carb.

 

Repolho fatiado

Para fazer o repolho refogado você vai precisar fatiá-lo. A grossura não importa muito, vai depender do seu gosto. Pode ser mais grosso com a faca.

Para fazer cozido eu corto na faca mesmo. Para salada de repolho eu gosto de usar aquele descascador que geralmente usamos para descascar batata, pois fica bem fininho e bonito.

Eu adoro quando vem salada de repolho em marmitas fit. Não só nas fit, mas na grande maioria de marmitas, na parte da salada está lá o repolho fatiado.

Com muitas variedade de pratos, desde bolinho de repolho, acrescentado na sopa, no cachorro quente, o chucrute, na salada…é uma infinidade de opções de consumo, para a nossa alegria.

Então como temos muitas plantações de repolho em nosso país, vamos aproveitar!


Ingredientes Para Como Fazer Repolho Refogado

  • 1 repolho
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola picada
  • 1 colher de banha de porco
  • 1 tomate picado em pedaços grandes
  • Cebolinha verde
  • Sal
  • Pimenta

Como Fazer Como Fazer Repolho Refogado


Fatiar o repolho

Lave e corte o repolho em fatias. Podem ser fatias grossas com a faca ou mais finas utilizando um descascador. O repolho depois de cozido vai ficar menos da metade do tamanho que tem;


Refogar temperos

Refogue a cebola e o alho na banha e adicione o repolho, tomate picado, sal e pimenta.


Cozinhar

Mexa até murchar um pouco então coloque um pouco de água, em torno de meia xícara, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por alguns minutos até o molho diminuir.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS