Início » Receita Low Carb » Legume

Aspargos Salteados

Aspargos Salteados

PREPARO

10 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Aspargos Salteados

Hoje temos por aqui Aspargos Salteados que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 10 minutos esta maravilha de Legume para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Um prato que pode elevar o nível de sua refeição e deixar com um toque de requinte todo especial, de um modo simples e que você pode preparar rapidamente, em cerca de 10 minutos essa receita fica prontinha para servir e encantar a todos, especialmente seus convidados.

O aspargo pode ser uma verdadeira descoberta na cozinha uma vez que, não é um alimento consumido com frequência ou mesmo, comum na cozinha brasileira. No entanto, existem pessoas que já estão acostumadas com essa iguaria e ainda, que garantem que pode realmente ser uma delícia especialmente, quando bem preparado.

Se deseja saber como fazer aspargo ou ainda, sugestões para variar o seu preparo, confira nesta página uma receita incrível que separamos para você.

O aspargo é um vegetal utilizado especialmente na culinária alemã e francesa, proporcionando infinitas possibilidades para o seu preparo.

O que são aspargos

O aspargo é um vegetal que pertence à família dos lírios. Em algumas partes do mundo é comido cru, enquanto em outras partes é comido cozido ou assado. Também é utilizado em pratos como risotos e sopas. Quando comemos esse vegetal, ingerimos minerais e vitaminas como: folato, vitaminas A e C e potássio. Também estamos obtendo fibras, antioxidantes e carboidratos de que precisamos em nossa dieta. Os espargos também são uma grande fonte de folato, que promovem o desenvolvimento fetal saudável quando consumido por mulheres grávidas. Este é um excelente vegetal para qualquer vegetariano ou vegano.

O aspargo é um vegetal nutritivo e delicioso. Uma porção de aspargos fornece 78% da vitamina K de que você precisa em um dia e 128% da vitamina A. Os espargos são uma ótima maneira de dar sabor a um prato sem adicionar muita gordura. Além disso, é uma ótima fonte de fibra e manganês. A combinação desses nutrientes pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol. Certifique-se de aproveitar este vegetal da primavera, fazendo um prato saboroso e saudável esta semana.

Esta planta é cultivada em solo rico em nutrientes com muita água e geralmente é cultivada no seu local de origem. Os espargos são normalmente servidos inteiros em um prato, mas também existem maneiras diferentes de saborear seus aspargos. Por exemplo, você pode cozinhá-los em água fervente por três minutos ou até ficarem macios e, em seguida, comê-los com manteiga ou molho holandês para obter um sabor deliciosamente diferente.

Receita de Aspargos

Deseja encontrar dietas low carb para sair da mesmice, variar o cardápio e conseguir manter o peso ou mesmo, eliminar os quilinhos indesejados?

Então o aspargo é uma das melhores opções para conquistar todos esses pontos, afinal, o aspargo possui baixas calorias e ainda, é uma excelente fonte de vitamina B e minerais.

Além disso o aspargo também é muito rico em proteínas, ferro, cálcio, magnésio e diversas vitaminas, possuindo ainda propriedades diuréticas e anti-inflamatória.

Como preparar aspargo

Para quem já sabe como fazer aspargo sabe que é possível utilizar esse alimento como um perfeito acompanhamento, mas também, utilizar de acordo com a sua imaginação seja em tortas, risoto, decoração, dentre outras possibilidades.

Use estas dicas para cozinhar alguns aspargos: Os espargos finos podem ser fervidos por 1 a 2 minutos, mas os espargos grossos devem ser fervidos por 5 a 6 minutos. Os espargos finos podem ser fervidos em uma sopa ou ensopado; no entanto, os espargos mais grossos são geralmente salteados ou fritos rapidamente.

Existem algumas possibilidades de receitas que podem ser feitas utilizando o aspargo e assim, preparar um prato típico da Europa, onde esse alimento é muito utilizado.

Confira ainda, algumas dicas de chefe especialista para deixar esse preparo ainda melhor.

Caso a panela fique muito seca é possível adicionar um pouco de água durante o cozimento, não precisa ser muito para não inundar a panela e acabar com o preparo.

Pode adicionar também outros ingredientes como, por exemplo, legumes cortados, cenouras, batata doce, palmito ou mandioquinha. Na cozinha como sempre, o limite é a imaginação. Realmente é possível preparar um prato simples e saboroso, com apenas alguns ingredientes.

O seu preparo é realmente rápido e simples. Basta conferir logo abaixo.


Ingredientes Para Aspargos Salteados

  • Um maço de aspargo
  • Azeite a gosto (ou manteiga)
  • Sal a gosto
  • 1 dente de alho amassado

Como Fazer Aspargos Salteados


Pontas dos aspargos

Lave bem os aspargos, e com a ajuda de uma faca, retire as pontas brancas. Essa é a parte dura do vegetal, mas não jogue fora, você pode utiliza-las para preparar caldos;


Cozinhe rapidamente

Encha uma panela com água, leve ao fogo e deixe ferver, quando a água estiver fervendo, adicione os aspargos e deixe cozinhar por 1 minuto;


Frigideira

Unte uma frigideira com bastante azeite, ou com uma colher de sopa de manteiga;


Aspargos salteados

Leve ao fogo baixo, adicione os aspargos, o alho amassado e deixe dourar de todos os lados e está pronto!


Informações Adicionais

Para não perder a cor forte e verde dos aspargos, após o cozimento, coloque rapidamente em água com gelo, para parar o cozimento. Assim, não ficarão molengos e manterão a cor. Pode fazer salteado na frigideira normalmente em seguida.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS