Início » Receita Low Carb » Legume

Como Fazer Abobrinha Refogada Simples

Como Fazer Abobrinha Refogada Simples

PREPARO

15 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Como Fazer Abobrinha Refogada Simples

Hoje temos por aqui Como Fazer Abobrinha Refogada Simples que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 15 minutos esta maravilha de Legume para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Essa receita que separamos para você hoje é uma inspiração perfeita na cozinha italiana. Conhecemos como abobrinha refogada, mas também pode ser conhecida como “Zucchine trifolate com cipolla”.

Na Itália esse é um alimento muito utilizado em vários pratos típicos e pode ser variado com diferentes temperos de acordo com o gosto de quem prepara e também, de quem irá saborear essa iguaria. Pode adicionar hortelã, salsinha ou manjericão, de acordo com a preferência.

A abobrinha refogada low carb é uma delícia e pode ser perfeita para você preparar uma refeição rápida ou ainda, para ser mais uma excelente opção em um almoço especial que você irá preparar.

Esse alimento é muito utilizado na culinária brasileira principalmente, pelo seu sabor inigualável e os benefícios que traz para a saúde, além das diversas formas com que pode ser preparada.

Separamos aqui os ingredientes e o modo de fazer que você poderá conferir a seguir, para conhecer o preparo desse alimento tão rico e que pode ajudar a ter uma alimentação mais saudável.

 

Mas antes, vamos conferir alguns dos principais benefícios desse alimento.

 

Benefícios da abobrinha refogada

Rica em água, fibras, vitaminas e minerais a abobrinha pode ser utilizada como um excelente alimento para quem deseja mais saúde e diversidade em suas refeições. Além de ser deliciosa, ela é realmente muito fácil de ser preparada e principalmente quando ela é feito de forma refogada, além de poder variar o seu preparo.

Confira alguns benefícios desse alimento que separamos para você conhecer.

  • Ajuda a emagrecer

Ótimo e muito indicado para quem deseja eliminar alguns quilinhos, é uma excelente opção uma vez que possui pouca quantidade de carboidrato, baixas calorias e muita água.

  • Facilita a digestão

Perfeito para ajudar na digestão, os nutricionistas gostam de indicar a abobrinha inclusive, para pessoas que desejam realizar um tratamento saudável e natural para tratar problemas como, por exemplo, a gastrite e a má digestão.

  • Protege contra a asma

Uma vez que possui nutrientes que conseguem auxiliar no relaxamento muscular, possui elevada quantidade de vitamina A auxiliando a regeneração dos tecidos e células favorecendo o processo que ameniza as inflamações em todo o corpo.

Confira abaixo como é rápido e simples preparar uma abobrinha refogada, e já separe os ingredientes para não ficar com água na boca por muito tempo.

Para que segue dieta low carb ou cuida da alimentação prefira refogar a abobrinha utilizando manteiga ou banha de porco. Assim, combinando os benefício da abobrinha com os da gordura animal.

A abobrinha é muito utilizada  em dietas e há várias formas de prepará-la e refogada é um jeito super simples e pode seguir a linha de alimentação saudável, inclusive com outros legumes.

Você vai perceber como esse simples preparo é capaz de agradar a família toda.


Ingredientes Para Como Fazer Abobrinha Refogada Simples

  • 1 abobrinha picada com casca
  • 1 cebola picada
  • 1 colher de manteiga
  • 2 dentes de alho
  • Sal
  • Salsinha
  • Cebolinha

Como Fazer Como Fazer Abobrinha Refogada Simples


Refogar

Coloque a gordura na panela e refogue a cebola, o alho, e espere ficarem douradinhos e então pode colocar as abobrinhas;


Água da abobrinha

Adicione um pouquinho de água. A abobrinha solta bastante água durante o preparo, por tanto, coloque o mínimo possível de água;


Temperar

Adicione o sal e outros temperos de usa preferência, por exemplo, açafrão, pimenta, louro.


Cozinhar

Deixe cozinhando cerca de 10 minutos;


Sabor

Desligue o fogo e acrescente salsinha e cebolinha picadas.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS