Início » bombom de travessa

bombom de travessa

descricao

bombom de travessa | Ingredientes

Agora vamos separar os Ingredientes para fazer o melhor Bombom de Morango na Travessa que você já experimentou, seus convidados vão amar.




PASSO A PASSO


Recheio do bombom

Em uma panela como fogo desligado, misture primeiro o leite e o leite em pó até dissolver bem. Depois acrescente as duas caixinhas do creme de leite e as duas de leite condensado. Mexa bem e então ligue o fogo e mexa até o creme cozinhar e engrossar. Não vai ficar tão grosso, é assim mesmo. Desligue o fogo;


Não cozinhe os morangos

Mexa um pouco o creme com a colher para ajudar a esfriar e não cozinhar os morangos;


Rechear o bombom com morangos

Espalhe metade do creme no fundo de uma travessa e coloque os morangos cortados ao meio. Pode ser picado também, mas aí vai soltar mais líquido. Reserve alguns morangos para decorar depois.


Travessa no freezer

Coloque o restante do creme sobre os morangos e leve para o freezer por uns 20 minutinhos, só para poder colocar a ganache com tranquilidade depois.


Ganache

Leve ao micro-ondas um recipiente com os 250 g de chocolate e a caixinha de creme de leite de 15 em 15 segundos até que fique bem derretido. Pode usar chocolate meio amargo para não ficar tão doce.


Bombom de morango de travessa pronto

Retire a travessa do freezer e despeje a ganache por cima, espalhe bem e leve para a geladeira por 3 horas. Antes de servir decore com alguns morangos. Fica delicioso demais esse bombom de morango. Você vai querer fazer sempre! Aproveite!

Relacionadas
bombom de travessa

PREPARO

25 Minutos

SERVE

1 Porções

CHEFF

Delicatessen


Bombom de Morango na Travessa