Início » brigadeiro caramelizado

brigadeiro caramelizado

descricao

brigadeiro caramelizado | Ingredientes

Agora vamos separar os Ingredientes para fazer o melhor Brigadeiro Caramelizado que Não Mela que você já experimentou, seus convidados vão amar.




PASSO A PASSO


BRIGADEIRO:

Em uma panela, junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga;


Ponto de brigadeiro

Leve ao fogo baixo, mexendo por cerca de 10 minutos, até que apareça o fundo da panela;


Segredo para o caramelo não melar

Coloque o brigadeiro em um prato untado com manteiga e deixe esfriar até o dia seguinte, em temperatura ambiente. É a umidade do doce que faz o caramelo ficar melado. O ideal é fazer o brigadeiro em um dia, enrolar no outro e caramelizar no 3º dia. É melhor que não faça tudo no mesmo dia;


Enrolar o brigadeiro

No dia seguinte, faça as bolinhas com as mãos untadas de açúcar. Açúcar e não manteiga, pois a manteiga dificulta a caramelização, o caramelo escorrega, e o açúcar ajuda a selar o brigadeiro e segurar o caramelo;


Congelar

Leve as bolinhas ao freezer até ficarem bem firmes, até o dia seguinte de preferência;


CARAMELO:

Em uma panela, coloque o açúcar, o vinagre e a água. Leve ao fogo médio, sem mexer e deixe ferver até obter uma calda em ponto de bala dura.


Caramelizar

Retire os docinhos do freezer, aguarde descongelar e passe-os um a um rapidamente na calda de caramelo, com o auxílio de um garfo ou palito.


Brigadeiro cristalizado

Deixe-os esfriar sobre uma superfície untada com manteiga ou tapete de silicone. Em 10 minutos já estará durinho, pode colocar nas forminhas de brigadeiro e guardar dentro de caixinhas, para que não absorva umidade do ambiente. Você terá 4 dias de brigadeiro caramelado intacto. Etiquete com datas.

PREPARO

60 Minutos

SERVE

35 Porções

CHEFF

Delicatessen


Brigadeiro Caramelizado que Não Mela