Início » natal

natal

descricao

natal | Ingredientes

Agora vamos separar os Ingredientes para fazer o melhor Como Temperar Pernil Usando Cerveja que você já experimentou, seus convidados vão amar.




PASSO A PASSO


Tempero para o pernil

Misture todos os ingredientes para o tempero no liquidificador, com água e a cerveja preta, se não quiser usar o liquidificador, pique a cebola e o alho em pedacinhos bem pequenos;


Cortes para penetrar o tempero

Faça cortes cruzados na carne e na gordura e coloque o pernil num refratário, despeje todo o molho temperado de modo que o tempero penetre bem nos cortes, use um pincel de cozinha se você tiver, espete os cravos entre os cortes;


Marinar

Cubra com filme plástico e deixe marinando por 8h ou de um dia para o outro na geladeira, vire o pernil na metade do tempo, para que todo ele pegue o sabor do tempero.


Assar o pernil suculento

Transfira o pernil com todo o molho para uma assadeira e cubra com papel alumínio com a parte da gordura virada para baixo, deixe descansar por 30 minutos fora da geladeira para que não aconteça um choque térmico e perca a suculência. Leve para assar em forno médio a 180ºC. Asse por 3 ou 4 horas virando o pernil na metade do tempo. Na última meia hora abra com cuidado o papel alumínio e deixe o pernil dourar.


Pernil na cerveja preta pronto

Depois disso seu pernil assado na cerveja preta está pronto e suculento! Retire e espere por 5 minutos antes de cortar, para que os temperos repousem e a carne fique suculenta. Depois pode fatiar e deliciar-se. Bom apetite e aproveite seu Natal!

Relacionadas
natal

PREPARO

240 Minutos

SERVE

1 Porções

CHEFF

Delicatessen


Como Temperar Pernil Usando Cerveja