Início » tomate

tomate

descricao

tomate | Ingredientes

Agora vamos separar os Ingredientes para fazer o melhor Molho de Tomate Caseiro que você já experimentou, seus convidados vão amar.




PASSO A PASSO


Preparar os tomates

Leve uma panela grande com água para ferver. Enquanto isso, lave os tomates e corte um X na base de cada um. Prepare uma tigela com água e gelo.


Retirar a pele dos tomates

Assim que a água começar a ferver, mergulhe os tomates, aos poucos e deixe cozinhar até a pele começar a soltar. Com uma escumadeira, transfira os tomates para a tigela com água e gelo, com o choque térmico a pele sai facilmente. A partir do corte em X, puxe e descarte a pele. Transfira os tomates pelados para um novo recipiente e repita com o restante, reponha o gelo na tigela conforme for derretendo para manter a água bem fria.


Refogar

Numa panela grande refogue as cebolas picadas e os dentes de alho;


Bater no liquidificador

Enquanto isso, corte os tomates ao meio e descarte as sementes. Bata os tomates em etapas no liquidificador, sem acrescentar água, para preparar um molho mais rústico, com pedaços, bata no modo pulsar para triturar; se preferir um molho tradicional mais fluido bata até ficar liso.


Cozinhar para reduzir

Junte os tomates batidos à cebola refogada, tempere com sal e pimenta e misture bem. Deixe cozinhar em fogo médio até começar a ferver, então abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 1 hora e 30 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho ficar encorpado, atenção, dependendo do tamanho de sua panela, se mais funda ou mais larga, o tempo total de cozimento pode variar. Veja se o tempero está bom. Adicione 1 maço de manjericão fresco e deixe cozinhar por mais 2 minutos para perfumar e armazene seu molho de tomate.

Relacionadas
tomate

PREPARO

180 Minutos

SERVE

2 Porções

CHEFF

Delicatessen


Molho de Tomate Caseiro