Requeijão Caseiro Cremoso Temperado
Requeijão Caseiro
Ingredientes
- 1 litro de leite de pacote
- 4 colheres de vinagre de maçã
- 1 colher de manteiga
- ½ caixinha de creme de leite
- ½ colher (de chá) de sal
- 1 colher (de chá) de orégano
Como fazer Requeijão Caseiro Cremoso Temperado
- Ferver o leite: Leve 1 litro de leite para ferver;
- Vinagre para talhar: Quando levantar fervura, adicione as 4 colheres do vinagre de maçã e baixe o fogo. É importante que o leite comece a ferver, se não, não vai talhar.
- Talhar o leite: O leite vai talhar na hora. Misture um pouco, e veja o soro se separando, desligue o fogo e deixe descansar por 15 minutos;
- Peneira: Coe e escorra bem o leite qualhado que subiu. Não jogue fora o soro que sobrou;
- Liquidificar: Bata a massa do leite com a manteiga, creme de leite, o sal e o orégano até ficar tudo bem misturado e cremoso;
- Requeijão cremoso: Nesse ponto o requeijão está bem cremoso. Leve para gelar e ele ganhará uma consistência mais firme igual o requeijão de mercado. Saboreie essa maravilha muito mais saudável do que do potinho comprado e ainda aproveite o soro como falamos no texto.
Eu quero mais receitas
Oi Bruna, que bom que você está gostando! Mais receitas estão chegando no site. Obrigada!
Maravilhosa receita .. deliciiia
É mais simples do que a gente pensava, né. Adorei que você gostou. Bjos, Denise
Faço requeijão cremoso há alguns anos aqui na roça. A sua receita é muito boa e agrega novidades na minha. Obrigada por dividir a receita.
Adorei seu comentário, Silvia. Sempre podemos compartilhar e agregar em receitas que fazemos a anos. ❤️ Bjos, Denise.
Bom dia.
Na receita não informa qual colher para a manteiga e o vinagre.
Oi Carlos. É colher de sopa.
Bom dia!
Tem que ser necessariamente, o vinagre de maçã 🍎 ou pode ser o comum, mesmo
Agradeço
Oi Elaine, pode ser vinagre comum mesmo, de álcool, funciona igual. ❤️ Bjos, Denise
Muito bacana essa receita de requeijão. Valeu a de dica
Obrigada Alexandre. Essa receita dá muito certo e fica uma delícia. Eu já fiz batendo no liquidificador, mas acho mais prático bater no mixer, por ser em menor quantidade. Pode fazer sem medo.
Oi
Que tal mandar a receita de torta de ricota? Aquela bem macia.
Adorei a do requeijão….continuem…
nossas vidas ficam mais felizes… obrigada
Que ótima dica, Iaci! Vou anotar aqui. Muito obrigada pelo seu comentário, adorei! ❤️ Bjos, Denise
Mandou bem no jeito de dar a receita.
Não ficou dúvida….valew vou fazer.
Muito obrigada, Sandra. Deixo bem explicado para todos conseguirem fazer as receitas certinho. Fazer um requeijão caseiro, ver ele se formando, é bom demais.
Adorei! Amo requeijão mas além do preço no mercado estar muito salgado, nunca sabemos o que vem dentro do copo.
Exatamente, Katia. Muitos não são requeijão de verdade, apenas imitação, mas acabamos consumindo mesmo assim. Nada melhor do que um requeijão caseiro e saudável. Beijos 😊
Estou maravilhada com as receitas e dicas, que a AK Delicatessen nos oferece.
Muito obrigado…