Início » Receita Low Carb » Bolo

Torta de Morango Low Carb

Torta de Morango Low Carb


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Torta de Morango Low Carb

Hoje temos por aqui Torta de Morango Low Carb que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Bolo para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Não sei sobre você, mas adoro a ideia de uma torta geladinha com baixo teor de carboidratos. Principalmente se tiver morango. Morango é uma das minhas frutas favoritas, então adoro preparar uma receita de sobremesa foi sempre fica muito linda e deliciosa.

A torta de morango low carb é o bolo perfeito para todos que procuram uma sobremesa com um sabor incrível, mas sem a culpa da farinha de trigo e do açúcar! Essa receita é elaborada com farinha de castanha de caju, mas pode ser também com farinha de amêndoas, que proporcionam textura e sabor melhores que os demais tipos de farinhas. E demais ingredientes adequados para diabéticos como o xilitol.

Essa massa deu muito certo. Desenforma certinho, se você tiver uma forma de silicone fica mais fácil ainda.

Uma das melhores partes dessa torta é que você pode cobri-la com qualquer tipo de fruta ou geleia de sua preferência. Frutas low carb que caem muito bem em tortas são morangos, mirtilos e amoras.

O creme com um toque de essência de baunilha fica mais cremoso do que de uma torta tradicional, mas não fico devendo nada em sabor.

Se você oferecer a alguém e não avisar, não perceberão de que se trata de uma receita low carb.

Então vá em frente e experimente – você não se arrependerá!


Ingredientes Para Torta de Morango Low Carb

  • MASSA:
  • 1 ovo
  • 2 colheres de manteiga gelada
  • 1 ½ xícara de farinha de amêndoas ou castanha de caju
  • 2 colheres de sopa de adoçante xilitol
  • CREME:
  • 200g de creme de leite
  • 2 gemas de ovo
  • 4 colheres de xilitol
  • 150g de cream cheese
  • Essência de baunilha
  • Geleia de morango e morangos picados

Como Fazer Torta de Morango Low Carb


MASSA:

Em uma tigela misture o ovo, a manteiga, a farinha e 2 colheres do xilitol. Comece usando uma colher para ajudar a quebrar a manteiga e termine misturando com as mãos até que fique uma massa firme;


Forma de torta

Distribua a massa em uma forma redonda de torta de aproximadamente 20 centímetros. Preencha o fundo e as laterais da forma. Utilize uma colher para ajudar e leve para assar.


Assar

Faça alguns furinhos com um garfo na massa para que não levante bolhas na hora de assar. Asse em forno a 210ºC por 15 minutos.


CREME

Em uma panela ou frigideira adicione o creme de leite, as gemas de ovos, 4 colheres do xilotol e 150 gramas de creame cheese.


No fogo

Em fogo baixo vá mexendo até engrossar depois de levantar fervura. Ficará um pouco mais consistente do que um leite condensado. Se desejar, adicione 6 gotas de essência ou aroma de baunilha, misture e deligue o fogo.


Montar a torta

Deixe a massa e o creme esfriarem por pelo menos 10 minutos. Desenforme a massa e coloque o creme dentro ajeitando com uma colher. Decore com geleia de morango low carb e pedaços de morangos. Deixe resfriando na geladeira para que fique firme e sirva.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS