Início » Receita Low Carb » Sopa

Sopa de Ervilha com Bacon

Sopa de Ervilha com Bacon

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Delicatessen


Sopa de Ervilha com Bacon

Hoje temos por aqui Sopa de Ervilha com Bacon que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Sopa para seus convidados. A receita pode render até 5 Porções e é muito simples de fazer...

A Finlândia é o país que nos presenteou com esse caldinho delicioso pois, por lá o prato é conhecido como um prato típico e com os temperos próprios da região tem um sabor todo especial.

O melhor realmente de poder cozinhar é aproveitar as receitas simples e rápidas de fazer e poder incrementar, da forma como melhor lhe aprouver, para garantir um sabor delicioso e uma refeição especial seja sozinho, ou com as pessoas que deseja bem e por perto.

A receita cremosa da sopa de ervilha é feita na panela de pressão e saiba que pode ser deliciada em qualquer época do ano, não precisa esperar apenas a época das festas de final de ano, para saborear a ervilha.

Especialmente nos dias mais frios ela é perfeita para conseguir aquecer o clima e ainda, trazer uma boa dose de sabor e saúde, podendo até mesmo substituir uma refeição completa.

Existem ainda outras receitas que podem ser preparadas de forma parecida como a sopa de capeletti e o caldo junino.

Caldo de ervilha seca

A ervilha é um legume muito saudável e por tanto, pode ser preparado das mais diversas formas, sempre proporcionando um prato realmente nutritivo e delicioso.

Para utilizar a ervilha seca cozinhe na panela de pressão para que seja mais rápido. Ou então, deixe de molho em água quente por 30 minutos antes de cozinhar em panela normal.

Você também pode cozinhar e bater no liquidificador para que fique bem cremosa e sem pedaços e depois colocar bacon ou calabresa.

Ela possui diversos benefícios ajudando a manter a juventude e ainda, fortalecendo o sistema imunológico.

Sendo utilizado em muitos pratos diferentes um dos principais é o caldo ou ainda, a sopa de ervilha, conhecida no mundo inteiro e muito fácil de ser preparada.

E o melhor ainda é que pode ter diferentes acompanhamentos como, por exemplo,

  • Bacon;
  • Alcatra;
  • Bacon com muçarela de búfala;
  • Linguiça defumada;
  • Alho poró;
  • Salsa e cebolinha;
  • Lentilha, couve, risoni;
  • Frango;
  • Dentre outras opções que podem variar de acordo com o gosto de cada pessoa que irá realizar o preparo dessa deliciosa sopa.

Para quem está lutando com a balança a ervilha não é exatamente um caldo low carb, pois possui 14 gramas de carboidratos em cada 100 gramas de ervilha e 81 calorias. Como caldos e sopas nós costumamos comer muito mais do que só 100 gramas, é provável que passe das quantidades diárias se você segue uma dieta cetogênica ou low carb. Mas ainda assim, é uma opção para você variar de vez em quando e muito mais saudável do que sopa de macarrão, batata ou arroz, por exemplo.

Os ingredientes adicionais dão um toque todo especial e para completar, também pode ser servido com torradas ou pão com massa de frango, de acordo com a preferência. Há quem diga que o pão amanhecido fica melhor e muito mais saboroso para molhar nesse caldinho delicioso da sopa de ervilha.

Para quando bater aquela fominha e desejar um prato rápido e simples de fazer, é só preparar uma sopa de ervilha, perfeita para qualquer estação e ainda, não pesa no estômago e nem na balança.


Ingredientes Para Sopa de Ervilha com Bacon

  • 500 grama de ervilha desidratada
  • 300 gramas de bacon
  • 300 gramas de costelinha defumada
  • 1 cebola picadinha
  • 1 colher de manteiga

Como Fazer Sopa de Ervilha com Bacon


Bacon

Na panela de pressão frite o bacon até sair toda a gordura e refogue a cebola, coloque um pouco de manteiga ou banha se necessário;


Costelinha

Após o bacon bem frito, acrescente a costelinha defumada e refogue um pouco;


Cozinhar

Depois coloque a ervilha e encha a panela de água abaixo da marca do cabo da panela e cozinhe de 25 a 30 minutos;


Servir a sopa

Após cozida, mexa para dissolver os pedaços de ervilha que restaram e sirva.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS