Início » Sobremesa Low Carb

Danette Low Carb

Danette Low Carb


PREPARO

11 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

31


CHEFF

Delicatessen


Danette Low Carb

Hoje temos por aqui Danette Low Carb que Delicatessen veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 11 minutos esta maravilha de Sobremesa Low Carb para seus convidados. A receita pode render até 2 Porções e é muito simples de fazer...

Hoje você vai aprender talvez o seu doce low carb preferido: Danette low carb! Muito mais barato e saudável do que o Danette comprado em supermercado. Esse é um doce muito simples de fazer e cabe na sua dieta. Você também pode chamá-lo de mousse de chocolate, ou até mesmo brigadeiro de colher.

Se você comesse sem saber que não foi utilizado achocolatado nem leite condensado, não saberia que é uma sobremesa de quem segue dieta low carb.

A versão mais simples desse Danette caseiro é derreter o chocolate, misturar creme de leite e adoçante. Mas para quem prefere deixar a barra de chocolate para morder com força veja como é simples e mais barata essa receita com chocolate em pó 100% cacau. Além de nos beneficiarmos de suas propriedades naturais, deixaremos o açúcar de lado, mas sem perder o sabor.

Você pode até comer enquanto está morno como se fosse um chocolate quente bem encorpado, mas eu acho muito mais gostoso comer geladinho, pois parece que o sabor do chocolate acentua mais.

Dicas para variar sua Danette caseira

  • Misture uma colher de café solúvel no creme de leite, junto com o cacau em pó;
  • Utilize óleo de coco no lugar da manteiga;
  • Misture coco ralado;
  • Misture amendoim moído torrado;
  • Cobrir com lascas de chocolate
  • Cobrir com cacau em pó

Danette com cacau 100%

O cacau em pó oferece muitos benefícios, especialmente se o seu pó for pelo menos 72% de cacau. Aqui está uma lista de alguns dos benefícios do cacau em pó para a saúde:

Saúde cognitiva melhorada

Adicionar mais cacau em pó à sua dieta ajuda a melhorar sua atenção, memória e cognição geral. Também pode restaurar o desempenho cognitivo em pessoas com perda de sono.

Sistema imunológico mais forte

O pó de cacau contém ferro, zinco e selênio . Esses minerais ajudam no funcionamento do corpo e impulsionam o sistema imunológico.

Diminui efeitos colaterais da radioterapia

Consumir cacau em pó pode ser útil se você foi diagnosticado com câncer e faz radioterapia. Foi demonstrado que o selênio no poder do cacau limita os efeitos colaterais negativos da radioterapia em pessoas com câncer.

Melhora da função muscular e nervosa

O magnésio é importante para regular a contração muscular e ajudar na função nervosa. O mineral também ajuda a proteger as células nervosas e a reduzir o risco de doenças neurológicas. O cacau em pó contém magnésio, o que significa que consumi-lo pode ajudar a manter o funcionamento saudável dos músculos e do sistema nervoso.

Cicatrização de feridas

O chocolate feito com 90% de cacau contém muito zinco, um mineral útil para a cicatrização de feridas.

Menor risco de doença cardíaca

Os flavonóis, um tipo de flavonóide encontrado no chocolate amargo, ajudam a protegê-lo contra doenças cardíacas, reduzindo a pressão arterial, melhorando o fluxo sanguíneo e evitando danos às células. O cacau em pó também contém polifenóis, antioxidantes que ajudam a melhorar os níveis de colesterol e açúcar no sangue e a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Inflamação reduzida

O cacau em pó é rico em teobromina, o que ajuda a reduzir a inflamação e pode protegê-lo de doenças como doenças cardíacas, câncer e diabetes.

Perda de peso e controle

Como o cacau é rico em fitonutrientes, mas pobre em gordura e açúcar, as calorias que você obtém do cacau em pó são repletas de componentes saudáveis. Estudos também descobriram que o cacau ajuda a regular o uso de energia e o metabolismo, ao mesmo tempo que aumenta a sensação de saciedade. Em outras palavras, embora o chocolate seja comumente associado ao ganho de peso, o cacau em pó pode realmente ajudar a reduzir o peso, ao mesmo tempo que fornece nutrientes importantes.

 


Ingredientes Para Danette Low Carb

  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 2 colheres (de sopa) de cacau em pó
  • 3 colheres (de sopa) de xilitol

Como Fazer Danette Low Carb


Manteiga

Derreta a manteiga e retire a panela do fogo;


Na panela

Adicione o creme de leite, cacau em pó e o adoçante;


No fogo

Volte a panela ao fogo, misture os ingredientes e quando começar a ferver mexa sem parar por 3 minutos e está pronto, leve a geladeira por 3 horas e delicie-se com sua Danette.





2 thoughts on “Danette Low Carb”
  1. Fátima disse:

    Vou fazer com certeza

    1. Maravilha Fátima, você vai gostar. Adoro essa Danette geladinha. =D Bjos. Denise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS