Mousse de Maracujá Low Carb

Ingredientes da mousse de maracujá low carb

  • Polpa de 1 maracujá grande ou 2 pequenos
  • 300 gramas de creme de leite
  • 5 colheres de sopa cheia de xilitol
  • 12 gramas de gelatina em pó (1 sachê)
  • ½ xícara de água

Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata a polpa do maracujá com meia xícara de água e coe;
  2. Hidrate o pó da gelatina com 5 colheres de água e mexa bem;
  3. Após a gelatina firmar (5 minutos) leve ao micro-ondas por 15 segundos;
  4. Bata os ingredientes no liquidificador até ficar um creme liso e homogêneo;
  5. Despeje num recipiente e leve para a geladeira até firmar (cerca de 4 horas);
  6. Sirva e decore com polpa de maracujá.

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Dicas para variar a mousse low carb

Se a mousse estiver muito firme ao retirar da geladeira, deixe ficar alguns minutinhos fora, antes de servir, para melhorar a textura.

Outra opção caso ache firme demais, é processar a mousse depois de firme até obter uma boa cremosidade.

Benefícios do Maracujá

O maracujá é uma videira tropical com flores, conhecida como Passiflora , que cresce em climas quentes, incluindo América do Sul, Austrália, África do Sul e Índia.

O maracujá recentemente ganhou muita atenção porque é uma fonte rica em antioxidantes poderosos e também pode ter outros benefícios para a saúde.

  • Fornece nutrientes essenciais
  • Rico em antioxidantes
  • Boa fonte de fibra
  • Baixo índice glicêmico
  • Melhore a sensibilidade à insulina
  • Aumenta o sistema imunológico
  • Melhora a saúde do coração
  • Reduz a ansiedade

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