Bolinho de abobrinha e couve-flor low carb

Esses bolinhos caseiros de abobrinha e couve-flor são grossos, suculentos e fritos.

Você pode até chamá-los de hambúrguer vegano (se não usar os ovos e não fritar em banha de porco, como faremos aqui). Ok, não é vegano.

Eles podem ser assados, mas nessa receita optamos por fazê-los fritos, para ter a crostinha crocante que só a fritura dá.

Vamos usar ingredientes naturais e deixar a gordura da receita para a hora de fritá-los, em banha de porco (pode ser manteiga também).

São bolinho firmes e essa cor verde, que vem da abobrinha, fica bem bonita, não acha?

Você pode ralar a abobrinha manualmente ou deixar que o processador de alimentos faça o trabalho por você.

O outro legume mais discreto é a couve-flor. Você precisa usar a couve-flor já cozida, pois os poucos minutos de frigideira não serão suficientes para cozê-la por completo. Se você estiver usando couve-flor congelada, essa etapa já foi realizada para você. Se você estiver usando fresco, simplesmente cozinhe no vapor por 5 minutos ou mais até ficar macio.

Depois que os dois vegetais forem ralados, é crucial que você esprema o máximo de líquido possível para não ficar com bolinhos empapados. Uma toalha ou pano de louça funcionam bem.

Como fazer os melhores bolinhos de couve-flor com abobrinha

Ingredientes

  • 1/2 cabeça de couve-flor, aproximadamente 3 xícaras, picadas
  • 2 abobrinhas médias
  • 1/4 xícara de farinha de coco
  • 2 ovos grandes
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de pimenta do reino
  • Gordura para fritar

Modo de Preparo

  1. Rale a abobrinha no processador de alimentos ou no liquidificador rápido.
  2. Cozinhe a couve-flor no vapor por cerca de 5 minutos até ficar macia. Adicione a couve-flor ao processador de alimentos ou liquidificador e processe até quebrá-la em pequenos pedaços. Não processe demais ou ele se tornará uma papa.
  3. Use um pano de prato para extrair o máximo de umidade possível dos vegetais ralados.
  4. Transfira para uma tigela e adicione a farinha de sua preferência, ovo (se for usar), sal, pimenta e quaisquer outros temperos de sua preferência. Misture bem. Molde em pequenos bolinhos.
  5. Frite em banha de porco em fogo médio por 2-3 minutos de cada lado. 
  6. Você pode servir com essa receita de maionese low carb.

Imagens: https://thebigmansworld.com/

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