Pudim carnívoro de ovo

O pudim carnívoro de ovo é feito com 3 ingredientes de origem animal e fica pronto em 5 minutos!

Esqueça a mistura de pudim e ingredientes artificiais; este pudim de ovo consiste inteiramente de ingredientes de alimentos integrais saudáveis.

Desfrute dessa receita de sobremesa em sua dieta cetogênica, low carb ou carnívora!

Esta receita de pudim carnívoro de ovo vai ser o melhor pudim sem cozimento que você já teve!

É naturalmente baixo teor de carboidratos e alto teor de gordura, com uma quantidade decente de proteína proveniente dos ovos.

Um ovo típico contém 7 g de proteína e 5 g de gordura. Isso pode aumentar rapidamente (no bom sentido)! As macros totais por porção deste pudim ceto carnívoro são 23 g de gordura, 16 g de proteína, 3 g de carboidratos e 2 g de carboidratos líquidos. Existem 287 calorias no total. 

A receita rende 1,25 xícaras, que se dividem em 2 porções.

Ter uma lista de ingredientes tão simples de ovo, creme de leite, manteiga, adoçante, extrato de baunilha e uma pitada de sal torna a receita adequada para várias dietas.

Essa sobremesa também é aprovada para uma dieta cetogênica. Este pudim carnívoro de ovos é fácil de fazer e se encaixará perfeitamente em seu plano de refeições se você preferir receitas de ceto carnívoras baseadas em animais com uma quantidade baixa a moderada de alimentos vegetais.

Ingredientes do pudim carnívoro de ovo

  • 5 ovos cozidos descascados
  • 120 ml de creme de leite
  • 1 colher de manteiga sem sal
  • 25 gotas de adoçante stevia
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Prove e ajuste o adoçante, conforme necessário.
  2. Está pronto! Deixe na geladeira por 2 horas antes de servir.

Fonte das imagens

Se sobrar pudim armazene na geladeira até 5 dias, em um pote fechado.

Pudim como sobremesa carnívora?

Para quem segue dieta carnívora ou de baixo carboidrato não precisa de limitar em pratos salgados.

Doces carnívoros são baseados em produtos de origem animal, incluindo ou não adoçantes saudáveis, como stevia, xilitol e eritritol.

Esses adoçantes não alteram a quantidade de insulina no sangue, por isso são aceitos em estilos de alimentação saudável e recomendado para quem sofre de síndrome metabólica e suas consequências como o diabetes.

Na receita desse pudim carnívoro de ovos utilizamos o adoçante natural stevia combinado com a essência de baunilha que também é um elemento natural.

Como fonte de gordura utilizamos a manteiga e o creme de leite. Escolha sempre o produto mais natural que você encontrar.

Acostume-se a ler os rótulos dos produtos de prateleiras de supermercados, pois há muitas imitações para nos enganar. Quanto menos ingredientes melhor.

Podemos fazer sobremesas utilizando caldo de ossos, farinha de frango, tudo dentro da dieta e gostoso como um doce deve ser.

Farinha de frango? Sim! Podemos fazer uma infinidade de receitas com farinha de frango. E sem o sabor do frango. Não gostaríamos de um bolo de morango com gosto de galinha não é mesmo?

O universo saudável não é chato. É só você saber fazer as escolhas e acredite, é simples.

Muitas vezes temos os ingredientes em casa, mas não fazemos ideia de qual receita eles podem se transformar.

Por isso, trazemos aqui ideias para você acompanhar, dentro da sua dieta e servir sua família e amigos, pois são deliciosas.

E uma comida gostosa e saudável sempre faz sucesso. De preparo simples é melhor ainda, assim como esse pudim carnívoro. Fica pronto em 5 minutos e você comer em seguida, ou resfriado como um pudim mesmo.

Traremos mais receitas em que você poderá ampliar seu menu diário dentro de uma alimentação com comida de verdade.

Você também pode se interessar por essa receita de Maionese Caseira Low Carb.

2 comentários em “Pudim carnívoro de ovo”

    • Oi Giovanni, pode sim. 8 gotas de Stevia equivalem a 2 colheres de chá de açúcar. Já que você vai fazer na versão não low carb, te dou uma dica: esse pudim combina muito com banana. Me lembrou uma gemada também. Aproveite! Se você tiver sugestão de receita ou quiser enviar alguma para aparecer aqui no site, vou ficar muito feliz. Na página de contato tem um formulário e nosso e-mail. Obrigada! Att. Denise

      Responder

Deixe um comentário