Almôndegas low carb com farinha de linhaça

Essa receita de almôndegas low carb substitui a tradicional com farinha de trigo.

Utilizaremos a farinha de linhaça que não perde em sabor, mas ganha muito em saúde.

A receita é basicamente simples, porém grande. Adapte a sua necessidade do dia.

Tempere a carne como preferir, coloque farinha de linhaça, frite os bolinhos e adicione a um molho de tomate.

De baixo carboidrato, não afetará sua insulina e consequentemente é perfeita para todos.

Escolha comida de verdade para um dia mais disposto em suas atividades.

Coma e sinta a diferença.

Preparamos esse post que pode ser do seu interesse: Como ganhar dinheiro vendendo comida.

Vamos ao passo a passo?

Ingredientes da almôndega low carb

  • 1 kg de carne moída crua temperada a gosto
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de linhaça

Modo de preparo

  1. Misture bem todos os ingredientes até darem liga e não grudarem muito nas mãos;
  2. Forme bolinhas;
  3. Frite em banha de porco ou manteiga.

Ingredientes do molho para almôndega

  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho
  • 1 caixinha de extrato de tomate (tomate e sal, leia os ingredientes)
  • Banha de porco
  • Água
  • Sal
  • Pimenta

Finalizando as almôndegas

  1. Prepare o molho refogando a cebola e o alho, com a banha de porco. Adicione o extrato de tomate, sal, pimenta e um pouco de água.
  2. Ferva e adicione as almôndegas fritas. Deixe ferver por alguns minutos para que cozinhem mais um pouco.
  3. Depois de bem incorporadas ao molho, salpique cebolinha verde e sirva.

Dica: Faça almôndegas recheadas com queijo, catupiry ou requeijão.

Almôndegas low carb com farinha de linhaça

A farinha de linhaça pode ser usada na cozinha e na indústria alimentícia como ingrediente para cozinhar ou assar de várias maneiras. Graças ao seu sabor ligeiramente aveludado, é adequado para a preparação de pratos doces e salgados.

Farinha de linhaça em vez de farinha de trigo

A farinha de linhaça contém apenas 4 gramas de carboidratos por 100 gramas e é inerentemente sem glúten. Em receitas de panificação para bolos, pães, tortilhas e massa de pizza, ela substitui cerca de 20% da farinha de trigo. O teor de farinha restante pode ser substituído, por exemplo, com parcialmente desengorduradas farinha de amêndoa ou farinha de coco.

Farinha de linhaça como substituto do ovo vegano

Por causa de seu alto teor de fibras, a farinha de linhaça incha com o líquido. 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada misturada com 3 colheres de sopa de água substitui 1 ovo em suas receitas de panificação.

Como a farinha de linhaça afeta sua saúde? 

A farinha de linhaça é rica em fibras, proteínas, ácidos graxos ômega-3 e minerais como cálcio, magnésio ou ferro. Em combinação com uma dieta equilibrada e saudável, pode trazer muitos benefícios para a saúde.

Fibra para uma digestão boa e saudável 

A fibra da farinha de linhaça pode, devido às suas propriedades especiais de dilatação, fortalecer a flora intestinal, aumentar o volume do conteúdo do trato digestivo e, portanto, estimular a digestão. Para purificar o intestino, muitas pessoas tomam farinha de linhaça durante o café da manhã.

Fitohormônios para o metabolismo hormonal

Em comparação com outras plantas, a linhaça e, conseqüentemente, a farinha de linhaça contém cerca de 75 a 800 vezes mais lignanas, os chamados fitonutrientes. Eles devem ter um efeito positivo no metabolismo hormonal, especialmente no nível de testosterona. Com o consumo regular, o óleo de linhaça deve ser capaz de reduzir o tamanho da próstata.

Antioxidantes para proteger contra os radicais livres 

Os antioxidantes contidos na farinha de linhaça protegem as paredes celulares dos radicais livres e podem melhorar a tez e a estrutura do cabelo.

Desintoxicação: purificação por selênio mineral da dieta

Acredita-se que o oligoelemento selênio contido na farinha de linhaça tenha um efeito desintoxicante. O selênio se liga aos metais pesados ​​e ajuda a transportá-los para fora do corpo.

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